sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Vida Comunitária

Agora convivendo um tanto mais com a alemoada, visto meus dois moradores conjuntos, inevitáveis bizarrices e atrapalhacoes.
Uma coisa que nao entendo até agora, entao se alguém puder por favor me explica, é por que o interruptor da luz do banheiro na Alemanha fica do lado de fora? Ou seja, fica situado no corredor … MENOR sentido.
Noite dessas, eu muito apertada saí correndo pro banheiro, mesmo antes de abrir a porta ja fui “ligando” a luz, ao tentar abrir a macaneta só o que ouvi foi meu vizinho gritando algo nada inteligível ao qual respondi com o meu costumeiro Entschuldigung. Em seguida veio ele falar comigo: eu tinha deixado o cara no escuro e pior, na noite anterior havíamos ido jantar e dar uma causadinha e pá e tal, e ele entao ainda me esclareceu que a combinacao cheesburguer com ceva nao tinha sido muito favorável ao estomago, tanto dele quanto do outro (denominado Milco). Uuuuh, muita informacao.

Outra coisa que ainda um tanto me surpreende por aqui é como as pessoas assoam o nariz a todo momento e nos lugares mais inusitados. E essa vai pra minha irma que se incomodou tantas vezes com as minhas assoadas à mesa APÓS as refeicoes.
Alemao come muito rápido. Pelo menos os que conheci até agora. Tanto homens quanto mulheres. Entao muito à vontade jantando eu, com toda calma do mundo (e que calma nao eh o meu forte), chocando a dupla: pelo visto ter tatuagem, tomar cerveja (tomar “mesmo”), comer batata frita e frango com as maos e ainda ser menina é um tanto estranho (mas assegurado que num bom sentido) para esses com quem moro. Ah, eles nao entendem de uma boa toscaria. (e de fato, pelos lugares frescos que frequentam, as minas que conhecem devem ser muuuuito chatas).
Foco: o ranho. Okay, os guris terminaram de comer e eu segui remando no meu prato (até por que um franguinho por oito euros tinha que ser gigante e se pá em molho dourado – refeicao mais cara que tinha feito até o momento, equivalente a uma media de 23 latinhas de ceva de meio litro a 5% - inclusive muito eficientes para fazer a galera perder a compostura e qualquer formalidade). Comendo eu estava, o amigo na necessidae de limpar o salao (uuuh, nessa me puxei) nao teve dúvida: tirou o lencinho do bolso e sem nem ao menos olhar pro lado expeliu tudo aquilo que lhe incomodava. Como nao bastasse, deu uma olhadela para o paninho, enrolou e colocou de volta no bolso. O que é que eu digo numa hora dessas? “Me ve mais uma Bier porque teremos uma looonga noite”.

Nós, pessoas do ramo dos sapatos, somos muito influentes e bem relacionadas.
E se algumas de nós nao conhecem gente em quantidade nao eh problema, conhecer em qualidade é o que há. Entao que o tal de Milco (proprietário do quarto e movéis que agora ocupo e uso com tanta propriedade e a quem tive a cara de pau de perguntar se ele levaria as “minhas coisas” embora.. hihiiii, ate Janeiro eu devo seguir mobiliada) formou-se (as Deutsch formaturas sao muito chatas, por sinal, ainda falarei mais sobre isso, mas minha coclusao ate aqui é de que alemon pode entender de beber em quantidade, mas de fazer festa…. Ai ai ai).
E eu sou agora amiga dos tiras.
Sim, tomando uma ceva “celebrativa” conheci a mais nova equipe policial formada aqui (nao sei pra que serve isso, mas eh bom registrar)… Problema eh que a maioria eh de Bonn, ou seja, quem quiser se meter com os caras da lei que vá pra Bonn e qualquer coisa eh soh dizer que me conhece. Pffffff.
Fui….

Um comentário:

Betania disse...

Aqui tambem os interruptores ficam do lado de fora! Bizarro, mas ja deixei varios no escuro e tb ja fiquei! hahahahahaa