terça-feira, 8 de julho de 2008

mas e que veio o final de semana...

... e eu de fato fui pra Köln. Levei menos tempo pra chegar por la do que pra voltar do meu trabalho pra casa (nos primeiros dias). Preciso dizer, antes de mais nada para todos que acham que eu soh reclamo, que agora ja consigo chegar em casa em mais ou menos uma hora (o tempo estimado "normalmente" desde o inicio). Nao adianta querer lutar contra o Deutsch planejamento. Eu confesso agora que tentei rotas que me foram indicadas, nao verifiquei os horarios das conexoes no site e tentei sempre pegar o menor numero possivel de conducoes... deu no que deu. A dica eh: o lance sao os horarios e conexoes sincronizados (que funcionam com uma pontualidade de chorar - nem vou falar muito, mas pra CHEGAR no trabalho eu nao me atrasei ainda!!! se bem que com a barbada que me deram...). Se nao aprendi a ser pontual ate hoje por mim mesma, aprenderei pelo sistema de transporte germanico. Entao que eu preciso pegar um trem, um metro e um onibus e dar uma ultima caminhadinha... eu havia tentado pegar so um trem e direto o onibus: nao deu! tentei um trem e mais outro trem: nao deu! tentei um trem e um metro: nao deu! entao eh isso ai: trem, metro e busao.. e ai da!
Voltando a Köln... se a proposta era desopilar, eu me fiz! Baita dia, baita sol e baita cidade...
Desci na estacao e ja dei de cara com uma catedral (nao sei se posso chamar assim) que era de chorar abaixada no cantinho, tamanho monumento.
Fiz umas fotitas horriveis e uma tentiva de filme mais tosca ainda e me fui dar banda pela cidade. Percebi que estava MEGA lotada e presumi que sendo um "centro turistico"... ao longo do dia percebi mais ainda, me chamou a atencao uma grande quantidade de casais gays... imaginei que deveria nao ser centro apenas de turismo... caminhei caminhei caminhei e me cansei pra caramba.. tava quase indo embora quando entrei numa rua e dei de cara com um SUPER evento: vou traduzir como a parada gay, mas multipliquem por vaaaarios dias, semanas ate... muitas programacoes, shows, banquinhas (nem preciso falar que do brasil - tocando uns espanhois barbaros de tao tipicos uuuuuh - havia inumeras). Me dei muuuito bem. O pessoal super animado, distribuicao de vaaarios brindes (to com uma revista sobre e para meninas que vou levar o resto da vida pra conseguir ler eu acho) e eu no meio, vendo show desde bandinha pop ate os tradicionais "conchuntinhos" alemaes. Voltando aos brindes, chinela que eh chinela (e beeem brasileira mesmo) vai se botar a querer ganhar porcaria. Achei entao um stand interessantisimo que distribuia camisinhas e PIRULITOS!! Dei uma "bisoiada" e fui pegar um, dois quem sabe (pra guardar pra mais tarde neh). Eis que chega um alemon e se atraca, literalmente, enche a mao de pirulitos. Mazzzzah, pensei eu, e a gente achando que esses europeus sao muito dos educados e regrdaos... tosco por tosco tem em qualquer lugar. Nao tive duvida e imitei o cara, atolei a mao e meti o meu punhado bolsa... fui saindo e pensei "ah, vou voltar pegar mais um pra comer agora (a olho grande). Voltei. La estava o alemon trabalhando, com a mao cheia, distribuindo pirulitos: um por um. Me olhou de cara torta.

Nao me encolhi por pouco e segui meu passeio que agora tinha tomado uma proporcao ate entao nao imaginada de diversao (lembro eu estava quase indo embora da cidade...). Mas o tempo passou e eu precisava mesmo comecar a pensar em ir... fui entao num mercado devolver minha garrafinha de sprite que eu tinha comprado no "almoco" (ganho €0,15 por isso - ta valendo a profissao neh). Mas eis que segue aquela gentarada, mal dava pra andar e comeco a ouvir uma musica muito animada... visualizem: um tablado no meio da praca, um palco, varias pessoas na volta, algumas ja dancando, musica eletronica... jesuuuus, eu achei uma rave! Dei uma parada tambem, me meti no meio do pessoal (a essas alturas ja portando minha revista, cheia de adesivos e lutando pela causa - algo como "zero tolerancia, para zero tolerancia.. ui, ta, esse foi ruim... mas a causa eh boa!). Ohei um tanto e tive que ceder... liguei o foda-se, subi no tablado, coloquei a bolsa no chao e me botei a dancar... a energia era algo incrivel, pra variar... e muito emocionada fiquei.
Ate entao tudo nos conformes... ate que olho no meu relogio e vejo que esqueci que tinha que pegar o trem... faltavam uns minutinhos. Considerei pegar o proximo, mas ia ficar tarde... sai correndo pela cidade, perguntando pra que lado ficava a estacao (e "correndo" no meio daquela multidao eh algo muito relativo). Cheguei poucos minutos atrasada.... e para minha felicidade (e desdizendo aquilo tudo que eu lhe disse antes - como ja diria ele), o trem atrasou!!! A-TRA-SOU!!!! Se ele pode, eu tambem posso.
Buenas, peguei o trem lotaaaaaado, o dia inteiro pessoas se dirigiam para Bonn para um festival de rock. Desde a hora que sai (de manha) elas ja chegavam com engradados e mais engradados de ceva. Obvio que eu ia ter que ir nesse tal biriri.
Entao que fui, fiz amigos, me perdi, tomei banho de chuva, dei (mais uma vez) a pernada da vida, me atraquei num balde de pimenta... mas entre mortos e feridos eu me salvei.. um tanto acabadeta, confesso... e esse foi meu humilde final de semana, agora vou pra casa dormir e tentar por o sono em dia pq os proximos tambem prometem!! ah, e porque amanha tenho um longo dia de trabalho pela frente hihiiiiii

2 comentários:

Anônimo disse...

E aí maninha!!! Acho que se o mundo tivesse o tamanho do universo e tivesse festa em apenas algum ponto dele, ainda assim tu toparia com ela, he, he,he.Depois fica perguntando pq tamanha intensidade, pode ser diferente para quem tem um mundo inteiro dentro de si e não fugiu ao olhar tb os seus monstrinhos? He, he, he, mil bjus. Marta

Betania disse...

Ah eu queria ter um passe de trem que nem o teu. Mas eu to literalmente ilhada... mais de 1 mes e estou me cocando pra viajar ja! :) bjux