quinta-feira, 10 de julho de 2008

Trabalho

Sim, eu trabalho aqui. Muita gente me perguntou e outro tanto ainda pergunta afinal de contas o que eu faco (alem de me atrapalhar, me perder - por sinal me perdi afu hoje de novo - ta perdendo a graca)... eu tambem me pergunto as vezes. Mas entao que agora, apos pouco mais de uma semana de trabalho eu criei vergonha na cara e fui olhar no dicionario o que significava a palavrinha escrita na placa da porta da sala onde eu me encontro - e de onde posso sair a qualquer momento. Descobri que estou numa especie de "recepcao"... mas se passa de tudo por la. No segundo dia eu fui logo pedindo uma tarefa, nao aguento ficar parada, e entao me passaram.... e me passaram mais.. e mais e mais e mais. Algumas coisas sao bastante operacionais e me fazem sofrer de sono, outras exigem concentracao e atencao, como tabelar dados e fazer levantamento das vendas do segundo trimestre do ano... eh um camalhaco de folhas com siglas e numeros e nomes sem tamanho... ta, nao vou ficar entrando em detalhes, ate porque me explicaram em alemao (e asim tem sido) e eu so espero que eu nao esteja fazendo tudo errado porque alem de ter deletado varios dados do sistema eu faco coisas que tem a ver com o planejamento de producao hihihiiiii, se super lotar o estoque ou faltar sapatos de seguranca no mercado eu saio assobiando e devo voltar mais cedo pro Brasil, saudade, sabe como eh.

Se motivacao alterna semana em relacao ao idioma (e espero que sim), essa foi a da desmotivacao (e nao eh reclamacao, eh constatacao)... ta dificil coordenar comida e sono. Somado a isso eu nao entendo praticamente nada do que os meus colegas falam. No inicio eu ficava esperta esperando a hora de colocar um sorriso na cara, a hora de rir mesmo, a hora de fazer expressao de espanto ou desagrado. Obviamente sempre saindo atrasada porque tinha que me basear na reacao dos outros antes de imitar. (apesar disso, confesso que eu tava ate achando que tava entendo muito e falando tambem). ha ha ha. Bloqueei. Ando me sentindo uma abobada alem do normal, agora simplemente fico parada sorrindo, com cara de ponto de interrogacao... eh dificil animar a falar quando se sabe que vai trancar o ritmo de toda uma uma conversa ou fazer um comentario que nao tem nada a ver, mas que eh o unico possivel englobando o vocabulario basico e unico possuido (agora tudo isso numa pessoa que nem gosta de falar muito e falar rapido). Mas eis que entao decidi que nao podia mais esperar e fui tentar o tal curso. Marquei um horario na escola, sai mais cedo do trabalho e me fui pro centro. Obviamente eu conferi os horarios de transporte e parecia facil: um trem, um onibus e depois uma caminhadinha. Peguei o trem. Desci na estacao errada. Me dei conta. Consegui voltar e embarcar de novo antes que ele partisse. Desci na certa e... ZERO parada de onibus. Caminhei um pouco pra esquerda e nao me pareceu certo. Caminhei entao pra direita e dessa vez funcionou. Peguei o busao, um calor danado (velha historia do inverno de manha que me fez sair de sobretudo e bota e verao na tarde que me fez suar feito louca - comeco a entender certas coisas sobre os aromas alemaes...). Desci e me botei a caminhar. Ai me perdi de vez... o pior eh que descobri depois que eu tinha passado tres vezes pela rua e nao tinha reconhecido. Cheguei na escola com uns dez minutos de atraso. Fechada.
Bom, de curso por hora nada... acho que vou tentar dormir beeeeemmmm mais cedo pra ver se assim me mantenho acordada durante a minha viagem diaria ate o trabalho e mantenho algum animo pra tentar me comunicar com essa gente porque non ta facil.
Mas bem, amanha eh sexta, quem sabe a semana que vem seja novamente a da motivacao e eu consiga finalmente ter aulas.
Veremos.

6 comentários:

Anônimo disse...

los, los, du wirst das schaffen!
und ich auch, ich hoffe...

Anônimo disse...

Hahahaha!!!!!!
Os dai tbm fedem como os daqui?! Em Londres o povo fede pra caralhoooo... guerra declarada ao banho! Aiii chuchu, saudades mega... sofrendo!
Te Amoooooo

Betania disse...

Ai ai em Dublin nao existe desodorante nem pasta de dente. hahahahahaha. Ainda bem que tem gente de outras partes do mundo, pra poder socializar. bjux!!!

Anônimo disse...

E aí mocinha? Tu tá lembrada daquela meninota que se mandou para os EUA, fingindo não ter medo e levando uma bela reação na mala: de se meter em tudo e se achar the best, então, chama ela, mete as caras, atrapalha as conversas, pergunta várias vezes, afinal tu não tem nada a perder e foi eles que quiseram uma brasileira aí e os vetchetos já te conheciam, então não se mixa, aproveita que tu pode (afinal o máximo que vão pensar é que só podia ser uma "maluquinha" do Brasil)e, posso até estar enganada, mas no fundo acho que tu vai conquistar um bocado de gente. Eu sei que Quilsene era diferente, mas aquela guria danada tá aí, mete o pé de cabra, e deixa os melindres pra depois que tu já tiver solta na parada he, he,he.Bjus, com carinha, Marta

Eu Sou de Falar disse...

Dae trabalhadora?!

Não escreve mais então?! =P

Saudade negrinha!
E ve se não te perde muito ae viu.. ahh mas se for inevitável, pede ajuda pra Fritz que ele sempre acha os lugares certos..

Beijoooooo!

Coisa de guria disse...

Força na peruca Pati!!!
:)
Acho que tu tem que seguir as dicas da tua amiga, te mete na conversa, pergunta... Não dá nada!
O máximo que pode acontecer é eles acharem que só podia ser coisa de brasileiro!
:)Animo guria, não é fácil o alemão, mas aqui tbm não é mole não!
Beijos
MILI