terça-feira, 1 de julho de 2008

Pra quem tem boca grande e sai contando vantagem

Bem feito.

Depois de tanta felicidade, contabilidade, calculos e mais calculos, conclusoes de economia, eis que hoje tomo o tufo. (ainda nao considero o computador e maquina como tufos, pois apesar de estarem um tanto "inutilizados" tenho esperanca de que os cabos ate mim virao ou vice-versa).

Voltando a hoje: eta dia bem a toa.
Apos a crise-procura de novo apartamento, quarto, qualquer coisa, um lugar pra morar um tanto mais central e mais perto do trabalho, sem muito sucesso, decidi parar de lutar contra e me estabelecer neste quarto que tenho no campus da universidade. Aprendi a pegar os principais trens e onibus (ainda tenho muito a me perder por aqui, mas o resto da diversao fica pra depois) e venho em uma super campanha de conscientizacao sobre precisar sair de casa uma hora mais cedo para chegar no trabalho e abolir os atrasos. Vamos encarar os fatos: se eu sair ilesa dessa ja valeu a minha vinda. Por sinal, ontem levei meu primeiro "xixi-discurso" Europeu por causa de um atraso... ai ai ai, que gente mais sem paciencia.
Desfiz finalmente as malas e comecei a pensar que preciso de itens de limpeza urgentemente, panelas e talheres eu ja consegui que me arranjassem. Doi ter que fazer esse tipo de aquisicao.
okay.. ja ia eu perdendo o foco de novo. Entao que ontem, segunda-feira, nos encaminhamos para assinar o contrato do aluguel e fazer pagamento de caucao, etc e tal. Escritorio fechado. Eles nao acreditam em trabalho nas segundas-feiras.
Comentei tambem que eu tinha ouvido falar que eu precisava me registrar ou renovar visto ou algo do tipo quando chegasse aqui (detalhe: eu ja havia falado inumeras vezes sobre isso para Maxwell, doravante denominado Camaroes, na semana passada). A mocinha da Aiesec muito chocada ficou que Camaroes (pra quem nao sabe meu "trainee-friend", responsavel por me orientar, a quem nao deve ter sido entregue o chip de responsabilidade e organizacao correto, mas isso eh outra historia, soh posso dizer que a pessoa nunca tem tempo (para as burocracias) e quando tem eh pra querer saber onde fui, o que fiz e com quem falei... alguem explica pro moco que pai eu ja tenho e ainda assim relatorios estao fora de questao. Melhor eu cuidar para nao morder a lingua agora, ou melhor, nao chupar o dedo.
Fica tudo para amanha de manha (no caso hoje - terca-feira, 1 de julho, MEU SUPOSTO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO). Ligo para meu chefe, explico a situacao e ele logo vai dizendo que tudo bem, kein Problem, kein Problem, quando eu me liberar eh para ligar que ele manda alguem vir me buscar. Detalhe: obviamente eu falei que pegaria o trem e bus ate la, mas ele disse que era meu primeiro dia e me buscariam... ouvi dizer que isso nao eh muito comum por aqui (e meu post que se destinava a tufos e reclamacoes conta mais uma vantagem... eu adoro isso aqui!).
Beleza. Tudo certo. Ou nem tanto. Acordei cedito, fui para o centro encontrar o cara que ia comigo no tal biriri (que ate agora nao entendi o nome e muito menos no que consiste) e la nos fomos. Eis que no tal biriri a mulher (mau humorada que so, minha primeira experiencia nivel "raiva dessa gente que se acha superior") ja implicou com a minha foto biometrica (foto ui ui ui que precisei fazer para o visto - que foi aceita no consulado no Brasil - e que trouxe justamente para esse tal registro). Primeiro ela disse que um lado do rosto estava um pouco mais escuro do que o outro. Mostrei que a "modelo" do papel que ela tinha ali para avaliar (o mesmo inclusive que recebi no consuulado ai) tambem nao tinha a luz exatamente igual. "A cabeca esta muito pequena entao". Ah nao neh, e assim comecei meu dia.
O querido que foi comigo estava mais perdido do que eu, com pressa e sendo vitimado com minha "leve" brabeza que me eh peculiar, nao consigo esconder e desconto no primeiro, me falou algo sobre eu ter que pagar impostos, depois me deixou no centro e se foi a levar o outro trainee pro trabalho. A Patricia saiu a procurar um fotografo pra fazer novas fotos biometricas.
Resultado parcial: ameaca de me sacaram mais uns € que tanto venho economizando, nada de registro, negativo de €11,00 gastos em 4 fotos biometricas (alias, va pra p**** que pariu com fotos biometricas), confusao mental e provavel necessidade futura de pedir mais um turno de dispensa.
E ai como fica minha imagem com tao querido chefe (que descobri que ate premio ja ganhou pelo clima organizacional e pa pa pa, mas isso tambem sao outros quinhentos)?!?!
Mas nao para por ai. Chegando quase ao meio dia, de volta na faculdade, vamos entao assinar o contrato da minha nova "casa". (uma peca e meia com banheiro, armario, cama, mesa, geladeira e prateleiras - a cozinha eh a coletiva, essa vai requerer coragem). Para minha surpresa o contrato ja estava "semi-valendo" (nunca vi disso), tive que pagar a caucao e, alem disso, metade do valor integral do aluguel referente a segunda quinzena de junho (sendo que cheguei pelo dia 24), pois assim foi considerada minha estada. Detalhe: fiquei devendo o aluguel do mes de julho, que precisa ser pago adiantado.
Tive que compensar com um ultimo almoco de €1,85 no RU (ultimo porque comecando a trabalhar viverei na base dos sandubas e marmitas). Vim correndo para o escritorio entao para ligar para virem me buscar. Pouco depois me retornam a ligacao: ah, aproveita o dia que ta lindo, vai deitar um pouco no sol, porque ja ta meio tarde e nem daria tempo de trabalhar, tu passaria mais horas no carro do que aqui. Vergonha nivel master.
okay, tive que concordar e disse que amanha cedinho estaria la. Resposta: nao, nos vamos te pegar amanha, afinal eh o teu primeiro dia.
Eu - Nao precisa. Eu pego o trem, eh tranquilo.
Ela (nao sei quem era) - Nao, nao. Te buscamos. Que horas?
Eu - ah, hum, ah (penso: "como assim que horas"?!!?)
Eu - eu nao sei, voces comecam as oito neh?
Ela - sim, mas dai eh muito cedo ... nove horas?
Eu - okay. Nove horas, perfeito. Espero ne frente do suopermercado que tem na frente do meu predio e nao se atrasem! (Ta, forcei).

Vim tentar abrir o pedido para colocarem internet no meu quarto. Eh preciso um tal de MAC - Adresse (se alguem souber onde fica ou como consigo um em um lap top que nao liga, por favor me avise).

Resultado final:
*um tanto de incomodacao
*nenhum registro
*mais um turno de trabalho que precisarei pedir para sair e fazer essa porcaria
*ameaca de impostos
*muita vergonha perante meus afazeres laborais (por sinal inexistentes ate o momento)
*muitos pilas a menos
*zero internet
*nenhum cabo no correio

Ah, fui no banco tambem, espero la ter feito a coisa certa... e ainda comprei itens de limpeza que acho que nao vao fluir (anotacao mental: aprender a ler os rotulos e nao ir apenas pelo preco)... o barato... bla bla bla

2 comentários:

Luciana Saraiva disse...

Amada! Como me divirto lendo teu blog! Fico imaginando tu me contando as coisas e dou muitas risadas. Aproveita muito por aí e, assim que tu começar a trabalhar, me avisa como está sendo. Por enquanto, tá só no se dei bem, hein? Motorista e pá, hahaha. Só fico desesperada ao pensar na tal cozinha coletiva. Jesus, acho que eu ia morrer, Pati.
Ah, e vê se te alimenta, tô vendo que tu não tá comendo direito...assim tu me preocupa!
Beijão, amada!

Unknown disse...

Es tut mir sehr leid, aber... Herzlich Wilkommen nach Deutschland.

Viel Spass (und Glück), kuss

ps: é, a Lu tem razão, vê se te alimenta direito! E só Bier não conta!