segunda-feira, 30 de junho de 2008

Como enriquecer na Alemanha

Se os Estados Unidos eh considerado a terra das "oportunidades" (oportunidades infinitas de comprar e comprar e comprar o que eh necessario e nao - tendo esse ultimo prioridade), eu elegi isso daqui, em termos economicos, como a terra dos balaios. Ja dizia uma vez eu adoro um balaio, me relaxa. E moca muito economica que sou (sou sim!! passei a semana e o findi inteiro com apenas €20 - tirando os €48 do passe de trem, mas isso nao conta! hihiii). Hoje ainda degustei uma belissima refeicao no RU (dessa vez eu fui no frango e me dei bem!), por apenas €1,85 (e consegui almocar sozinha)!!!!

Das minhas compras nas Europia:

1 par de sapatos (de atitude) - €0,90, sim, noventa centavos (ficou um pouco apertado, mas meto algodao e band-aid e saio bem faceira);

1 par de chinelos - €1,00, arrebentou no meio do caminho, tive que voltar pra casa de pe no chao, soh curtindo a troca de energias com a terra (e ainda dizem que nao sou positiva);

1 guarda - chuva - €1,00 - ainda nao estragou, mas tambem ainda nao usei... eh que toda vez que eu abro para de chover;

1 bolsa (agora vou bancar a pati em mim - da puma ui ui ui) - €9 (e isso foi a unica coisa que comprei em uma MEGA promocao que tinha pela cidade... e me defendo dizendo que comprei por necessidade de apresentacao profissional, colou?);

1 blusa - €5,00, ta, essa foi cara e nao consigo encontra-la em lugar nenhum

Inventei entao de comprar tambem um lap top, coisa que ja queria ha horas e me permitiria ficar mais "perto" dos amigos (internet, coisa e tal) e uma maquina fotografica digital que nunca tive. Nao entendo muito dessas tecnologias, configuracoes e apetrechos, mas no final das contas conclui que tinha feito bons negocios e muito satisfeita me vim para Dortmund.
Eis que ca chego, toda equipada. Nada de computador pra mimzinha (ZERO internet - sigo usando a da aiesec). Esqueci o cabo de energia do computador e o cabo para descarregar as fotos da maquina. Detalhe: comprei em Bonn.

Ok, as vezes o barato sai caro.. mas nao me mixarei pra esses cliches-ditos-populares. E sigo relaxada (uuuuh, veja la veja la).

Sobre o enriquecer: cortador de cuticula, esse eh o canal.
Depois de procurar por 10.853,25 dias e em 10.853,25 lugares eu encontrei: €50
nao pude. Mais um pouco e cheguei a €23. No finakl das contas e muitos dias depois consegui por €14, mas ta mais pra facao.

2 comentários:

Eu Sou de Falar disse...

Meeeu deus!
Tu de bolsinha da Puma?!

hahahahahaha

essa eu quero uma foto!
Paty patricinhaaaa!!

Lindona, recebi as fotos da tua despedida! Amei as nossas fotos!
Ficaram lindas, lindas mesmo!

Um beijo!

Virgínia Rhodenbusch disse...

hahahahahahaha Meu Deus! Nada pode ser mais atrapalhada!