domingo, 29 de junho de 2008

e pq nao causar?

Ainda sobre a festa de sexta esqueci de comentar: como moro praticamente em outra cidade, acabei sobrando pro ultimo motorista da festa me trazer em casa. Foram todos embora, inclusive o chefe - que por sinal nem sabia que dia eu comecava, onde eu estava ficando, nao deve saber o que vou fazer e se pa nem imagina como e porque vim parar aqui. Fiquei "conversando" com outros dois alemons que iam na mesma carona. Borrachos que soh, se entender alemao normalmente ja eh foda, na base do "eu xi te acho mito gente, paxi" eh pra fu***.

Voltando a(queria uma crase aqui) festa. Dois vovos acompanhavam o baile. Os mais antigos da empresa, ja trabalhavam la na epoca do pai do meu chefe (que ja perdeu a galetude faz tempo, diria eu). Resumindo: quase mumificados, mas firme e fortes nos schnapps. La pelas tantas nem se mexiam mais, sentaditos, me perguntava eu se ainda respiravam, pareciam mumificados. Quando vejo os dois singelos se levantam, vao ate o buffet novamente (e eu achando que ia sobrar HORRORES de comida, jesuuuus, tinha pra um querbs em uma noite soh). Que nada, mas se atracaram nos salgadinhos e ainda analisavam e comentavam sobre a culinaria... o que dizer a essas alturas. Quando a situacao ja estava comica o suficiente, um deles pega umas duas ou tres lingucas e enfia no bolso. Agora que tinham levantado e ja demosntravam capacidade de locomocao me perguntei: seriam as lingucas para impressionar as gatinhas ou pra larica basica mesmo... vai saber...

E falando em larica, mais um aprendizado e anotacao mental: em festa que se preze a janta fica disponivel ate o final, funciona.

Andava eu de trem ontem pela cidade, tentando voltar para casa, ouvi um grupo de pessoas falando e subitamente eu podia entender TUDO! cara, pensei comigo mesma, "introjetei" o idioma sei la eu como, esse negocio funciona mesmo. Paro pra prestar atencao melhor, era um bando de portugueses, la se foram meus sonhos infantis, acho que requer mais dedicacao, vou ter que estudar melhor esse tal de alemon... devo ter me distraido (o que raramente me acontece) e me perdi pela primeira vez. Peguei o trem errado, sei la eu onde fui parar.. mas ja que tava feito mesmo fui curtindo a paisagem. Acabei achando meu caminho de volta. Peguei o trem certo entao, mas desci na estacao errada. Sai a perguntar no meu alemon espetacular, como chegar na universidade. Caminhei, caminhei e caminhei mais ainda... info pra ca, info pra la, me apontaram um atalho... soh nao lembro como entendi que era essa a proposta. UHHHHH, que atalho, sai no meio de um campo de trigo, com uma baita visao da cidade e la fui estrada a fiora, me sentindo a propria camponesa feliz. E como pateta sigo sorrindo pra tudo.

E se no atalho fui de camponesa, pro centro da cidade devo ir de maria-chiqueinha, tem um parque de diversoes espalhado por la... ainda ando na roda gigante comendo maca do amor.. hihiii e pior, vou achar bem bonito porque eh do lado de ca, eta chinelagem.

Nenhum comentário: