sábado, 28 de junho de 2008

Nas quebradas as barbadas

Entao que a tal "festinha" da empresa foi num castelo que nem tenho como explicar ao certo como era (aprenderei a postar fotos, juro).

Posso nao ter casa definida, nao ter desfeito as malas ainda, mas to entrando no clima. Por sinal isto eh muito significativo, o que mais quero agora eh poder desfazer as malas, me estabelecer em algum lugar e literalmente colocar a casa em ordem. Vou seguir na procura, mas as coisas parecem se encaminhar para que eu fique mesmo no campus da universidade. O que tenho hoje eh isso: um quarto em um predio dos estudantes dentro do campus. Ontem fui dar uma banda pela primeira vez na cidade, aprendi a pegar alguns trens e onibus, mas carrego sempre meu mapa e caderninho, parece muito impossivel de se situar entre tantos bairros, paradas, nomes, ruas... o "aieseco" que me levou para fazer o reconhecimento da area me olhou chocado enquanto eu ia anotando todas as paradas e subidas e descidas e trocas de conducao (que nao sao poucas, eh uma tal de einsteigen pra ca, umsteigen pra la e alsteigen acola - ou algo do tipo, e essas sao apenas as definicoes do processo).. me diz sorridente "pra quer anotar, tu tem uma cabeca tao boa". Ra.

Mas e que quando chego para comprar meu passe mensal de conducao, descubro que ha uma "promocao de ferias": de agora ate 10 de agosto, por APENAS €48, eu tenho um "tiquet" que me da livre acesso a diversas cidades dentro da Alemanha, ou seja, pelo menos meu direito de ir e vir esta garantido. Se eu estiver entediada amanha, ou se pa agora de tarde, vou ali em Düsseldorf ou Essen, talvez Köln, ai nao sei ainda, que tedio. Hihihih, vou me dar bem.

RU - a volta dos que nao foram. Para quem nao sabe cozinhar ate que to me organizando bem.
Faltava 1 minuto literalmente para eu sair do escritorio da aiesec, computador desligado, bolsa arrumada, mas pra variar, por algum motivo, a Patricia se enrolou. Bem feito. Me aparece um guri, de alguma Aiesec de qualquer raio de cidade aqui por perto e fica querendo bater papo... eu disse que precisava ir almocar. Brilhante ideia. O rapaz perguntou se eu me importava se ele fosse junto (nessas horas devo ser sincera?). Preferi ser educada, dentro da medida do possivel. Nao absorvi palavra do que a criatura disse, de quem faco a menor ideia do nome. Ah, nos aqui na Alemanha nao somos assim tao sociaveis hehehe.
Seguimos para o RU, e descobri que por €2,50, em media, posso comer de verdade. (e va batata, minhas bochechas ja estao inchadas... ou seria a deutsch bier que eu soh provei?).
Fui sorridente me servir, paguei, sentei meio irritada com a companhia que nem almocar ia, era um enviado para me testar a paciencia (rodei) e acho que soh por vinganca, por eu estar sendo tao "antipaticazinha", me botei a comer e senti um cheiro desagradavel. O amigo logo comecou a me falar sobre o tipico peixe alemao que eu tinha pego. URGH!!! So podia estar estragado, me detive nas batatas.

3 comentários:

Betania disse...

Patiiii! eu to louca pra ir, adorei as tuas historias. Olha so, eu vou comecar a trabalhar na semana q vem... entao na minha primeira folga, irei certo! bjs

Eu Sou de Falar disse...

Ahhh não reclama que batata é bom pra caramba!!!! hahahahahahaha


Beeibe, aproveita ae


Um beijooo!

Luciana Saraiva disse...

Ãããiii, e não é que a dona Patolina tá atualizando, mesmo? Feliiiz, eu!
Só pra te dizer que sou oficialmente uma EP! Ebaaaa! 1309, sou eu :)
Amada, tô adorando os updates e tô felicíssima que tu já tá te virando por aí! Eu sabia que tu ia tirar de letra todas essas coisas de "adaptação". Foda é a saudade...
Beijãooo