terça-feira, 24 de junho de 2008

Um mes depois...

Obviamente meus posts por hora (ou pelos proximos meses, ainda nao sei) nao terao muitos acentos. Vou ter que ser breve novamente e desvirtuar um pouco o foco desse meu blog, mas mando noticias para voces. Neste momento estou no comite da Aiesec pois ainda nao tenho internet, apesar de ja estar aqui "ha quase um mes". Em visita a Bonn, hospedada eu na casa do Marcelo, tive tambem a honra de encontrar minha amiga Cami e o namorado Norbert. A cidade eh linda, este lugar transpira historia e cultura, muita coisa pra ver, eu acho que poderia ficar dias e dias e mais dias so andando pra la e pra ca (de fato os livros sao baratissimos, detalhe que pra ler eu acho que ainda levo mais um mes - se o livro for auf Deutsch... mas to sprecheando como posso, e tal qual india sigo no alles blau) ... bizarro mesmo eh o clima. Sente-se numa praca em um lindo dia ensolarado, sem capuz e sem guarda chuva e eh soh aguradar pelo banho, MENOR sentido. Entao fiquei por la de quinta passada quando cheguei, ja me atrapalhando toda pelo aeroporto de madrid e frankfurt, ateh ontem quando peguei meu rumo aqui para Dortmund. Obviamente ja dei uma causada pelas Europia, tomei umas Deutsche Bier e to lidando com a friaca na barriga de estar do lado de ca. Nos primeiros dias tive direito a discurso com dedo em riste a respeito do meu cartao da grana. Estavamos tentando comprar uma maquina fotografica e nao havia jeito de fazer o maldito funcionar. Eu ja tinha tentado outros lugares. Fomos em vaaaarios bancos e nada. Mas furiosa fiquei, onde ja se viu? Todo meu dinheiro bloqueado? Ligeui para a central da Visa, mas descasquei o pobre operador que me disse singhelo "senhora, este cartao nao funciona pouis nao foi efetuado desbloqueio"... uuuuuhhhh, ah, eu tive pouco tempo pra me organizar neh, ia eu lembrar desse "detalhe"? Baixei progressivamente o tom de voz, mas mantive a firmeza.. okay, agora ja tenho minha maquina e espero em breve poder colocar fotitas aca.
"Minha" primeira tentativa de lavada de roupas foi um desastre, nivel choro literalmente. A culpa nao foi minha, mas acabei na pia do banheiro lavando tudo a mao tentando restaurar as cores reais. Bom... comecei toda questao revendo meu conceito filosofico sobre a cor verde, tons pasteis etc e tal e decidi (por falta de opcao) que verde vai combinar com essa minha nova fase. Primeiro aprendizado: eu ja sei tingir roupas.
Ontem a noite ja fui numa "Latin American Evening" com o pessoal da Aiesec (a pessoa vem pras Alemanha pra pegar festa tematica Latino Americana... ta, mas eh orgulho). Era uma "semi-festa" tematica dos universitarios, com direito a drag e tudo, eta alemoada bem estranha. Meu "padrinho" eh uma cara de Camaroes, beeeem querido.. entro no quarto dele para usar a internet e la estao mais duas amigas ouvindo "O senhor eh meus pastor... la la la"... uhhhh.
Biblias por todo lado e eu no meio sorrindo, com noh na garnganta, cara de ponto de interrogacao e sem lugar para morar..."... falando nisso, parto para minhas buscas, afinal de contas em, algum momento precisarei desfazer minhas malas.

4 comentários:

Betania disse...

Boa sorte na busca pela casa... e posta fotitas please! bjs

Eu Sou de Falar disse...

Paty fica fria..
Fica fria que tudo da certo..
hehehehe

Continua ae nessa função que logo logo tu já vai estar devidamente instalada por ae.. Saudade já!

Ps- acho que verde combina mesmo contigo =P hehehehehe

Ps2- grande festa!

Um beijo, amo tu!

Anônimo disse...

Vem morar aquiiiii!!!! Tudo bem que tu vai ter q pegar um avinhaozinho todo dia pra ir trabalhar... mas nada que o nosso amor nao supere!! Hahahahaa, olha q o amor vai se renovar!!!!
Amooooooo

Mima_Pati disse...

Obrigada pela forca meus amores! Todo inicio eh assim, meio turbulento, mas as coisas se ajeitam sim!! ja tenho muita saudade tambem e espero as visitas.

Be - te organiza ai e me avisa teus planos.
Nandinha - obrigadissima por estar sempre presente, meu anjo
Moranguuuuu - nao provoca que eu vou mesmo hehe, ou tu vem pra ca han han?!!? to com muita saudade, vamos nos ver logo e renovar o amor sim (apesar de que segue firme e forte)