domingo, 29 de junho de 2008

Mas nem tudo sao rosas...

... por aca.
Parece tudo muito lindo, enfeitado e feliz, mas cada uma que me acontece:

1 - continuo sem lugar certo pra morar e pelo visto, aonde quer que eu caia, vou levar no minimo uma hora pra ir e voltar do trampo todo dia... sobe, desce, sobe, desce, sobe e desce sem parar... (dos trens e buses, bocos).

2 - nao tenho panelas pra cozinhar (alias, quem me conhece sabe que muito longe de ser fresca estou, mas ahhhh, a cozinha desse alojamento eh nivel medo, soh de entrar ja se deve pegar algum tipo de infeccao). Detergente e esponja nem se fala, estou restrita a um mini prato, um copinho, uma faca e um garfo que lavo na pia do banheiro e seco com o papel higienico.. ja falei que papel higienico eh beeem grosso por aqui?! hihiii comeco a entender porque

3 - esquentar agua entao foi missao impossivel... la nao tinha como, entao peguei meu "cup nuddles" (resumia-se nisso minha janta), uma garrafa de agua, o copinho, atravessei o campus e vim para o escritorio da aiesec para ferve-la. No meio do caminho me dei conta de que nao havia pego garfo... ah, azar, ja era dez horas da noite, mas continuava dia... (foda mesmo eh ir dormir num sabado de noite quando as dez horas comeca o "final da tarde"). Fervi a agua, botei no copinho, guardei tudo na sacola e iniciei meu caminho de volta, rezando que ficasse pelo menos morno ate chegar em casa. Quando fui comer, por nao ter misturado essa porcaria, a massinha tava toda dura.. nao teve erro, meti igual... era o que a casa oferecia... anotacao mental 10.853,25: precisarei a prender a cozinhar e a me organizar com qqer cozinha de qqer forma, questao de sobrevivencia. (ah, ja solicitei panelas e um fervedor de agua).

4 - Lavar roupas pra que? Simplesmente esqueceram de me avisar onde ficavam as maquinas e que eu deveria comprar fichas. Detalhe: soh funciona dias de semana... lavo loucas na pia do banheiro e roupas no chuveiro.

5 - Poderia seguir a serie, mas hoje de manha fiz uma que chocou e mim mesma: me preparava pra sair, dar outra banda pela cidade (procurar desesperadamente um cortador de cuticula.. sera que eh muito caro mandar por correio?!?). Pensando em mil coisas, fui me botar apresentavel para o dia germanico: com toda a vontade do mundo, pensando na longa caminhada que daria e no suor que poderia aparecer (afinal de contas amanhece inverno, faz verao de tarde e chove de noite - socorro!), coloquei meu perfume com toda vontade no sovaco.. mas enchi mesmo! desodorante pra que? Que fique la naquele canto escuro. Me calo.

ah nao, soh mais uma, hoje a tarde ainda procuro um quarto novo...

Um comentário:

Unknown disse...

só deixa eu ver se eu entendi: desde a tua chegada, frau silva, foram 3 festas, 3 ou 4 tragos, jantas, passeios, castelos e campos floridos.
trabalho que é bom, NADA?
ooooooo assim eu tb quero um estágio da Dona Iséque.
te vem, lu, que a vida é uma maravilha!